George Russell avaliou como positivo o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1, mas ressaltou que a Mercedes precisa manter a cautela diante do equilíbrio demonstrado pelo grid.
“Não tivemos um dia ruim. Acho que estamos na disputa perto da frente, mas precisamos ser realistas, porque vários dos nossos concorrentes também mostraram força, apenas não encaixaram suas voltas ainda”, declarou o britânico após as atividades desta quinta-feira.
Segundo Russell, parte do paddock apontou a equipe alemã como favorita para a etapa, rótulo que ele considera precipitado. “Chegamos ao fim de semana com pessoas querendo nos dar esse rótulo, mas muita coisa mudou nos últimos 12 meses desde que fomos tão fortes aqui no ano passado”, lembrou.
O piloto explicou que as atualizações aplicadas ao W14 ao longo da temporada surtiram efeitos diferentes no circuito de rua de Las Vegas. “Tornamos o carro mais forte em outros circuitos, mas isso talvez tenha nos deixado um pouco menos competitivos aqui”, comentou.
Para a sessão de classificação marcada para sexta-feira, Russell prevê uma disputa muito equilibrada. “Vai ser muito apertado amanhã. Parece que há vários carros que podem conquistar a pole, então teremos que estar no nosso melhor para conseguir um bom resultado. Vamos trabalhar duro durante a noite e ver o que conseguimos fazer amanhã”, concluiu.
Com a expectativa de uma das classificações mais imprevisíveis da temporada, a Mercedes foca agora nos últimos ajustes antes de voltar à pista nas ruas iluminadas de Las Vegas.
Com informações de F1Mania



