George Russell admitiu nesta quarta-feira, 19 de novembro de 2025, que não espera repetir em Las Vegas o domínio exibido pela Mercedes na temporada passada, quando garantiu pole position e vitória.
Segundo o britânico, o acerto do W15 de 2024 se beneficiava das baixas temperaturas do circuito urbano norte-americano. Para 2025, entretanto, a equipe priorizou um pacote aerodinâmico capaz de funcionar em qualquer condição climática, o que tende a neutralizar a antiga vantagem em pistas frias.
“Acho que Vegas será uma boa oportunidade, mas não tão favorável quanto antes”, declarou Russell aos jornalistas. “Somos competitivos quando os pneus não superaquecem, e lá o desgaste costuma ser menor. Ainda assim, não espero que sejamos tão fortes quanto no ano passado.”
A Mercedes deixou o GP do Brasil na segunda colocação do Mundial de Construtores e agora trabalha para manter a vice-liderança nas três etapas finais. Russell ressaltou a importância do treino classificatório em Las Vegas: “Se eles largarem na nossa frente, fica muito difícil brigar roda a roda”.
Com informações de Autoracing



