Baku (Azerbaijão) – George Russell revelou que esteve muito perto de não participar do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, disputado no último fim de semana, por sentir-se fisicamente indisposto.
O piloto britânico chegou ao circuito urbano já debilitado e, na quinta-feira, precisou cancelar os compromissos de imprensa para descansar antes do início das atividades na pista. Mesmo ainda debilitado na sexta-feira, Russell participou do primeiro treino livre e de todas as demais sessões.
No domingo, mesmo sem estar completamente recuperado, o representante da Mercedes conquistou a segunda colocação na corrida. Após a prova, explicou que sua presença em Baku só foi possível porque o traçado exige menos fisicamente dos pilotos em comparação a outras etapas do calendário.
“Felizmente, era Baku. Apesar de ser um dos circuitos mais exigentes mentalmente, fisicamente talvez seja um dos mais fáceis”, disse Russell. “Na sexta e no sábado eu estava bem mal. Se fosse Singapura, provavelmente teria encerrado tudo na sexta e não teria corrido.”
O britânico acrescentou que não adoecia havia alguns anos e que foi surpreendido pelo mal-estar. “Tudo me atingiu de uma vez, mas estou melhorando agora”, completou.
Com informações de F1Mania



