A arquibancada G, considerada a área mais popular do Autódromo de Interlagos, ganhou novos assentos e mudanças visuais para a edição 2024 do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A estrutura agora utiliza cadeiras oriundas das arenas provisórias dos Jogos Olímpicos de Paris, realizados neste ano.
Até 2023, o local recebia apenas torcedores em bancos simples. Com a instalação das cadeiras, o setor passou a exibir predominantemente a cor azul e foi montado em dois lances, o que altera a paisagem para quem observa de outros pontos do circuito paulistano.
O reaproveitamento do material segue tendência vista em outros locais, como o estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, que está sendo ampliado com equipamentos usados nas Olimpíadas do Rio 2016.
Responsável pela organização da etapa brasileira da Fórmula 1, o promotor Alan Adler informou que existe um plano para ampliar ainda mais a capacidade do autódromo a partir do próximo ano. “Para o próximo ano, planejamos novas arquibancadas para elevar a capacidade do autódromo. Temos feito o que podemos dentro dos limites de espaço físico para receber mais fãs”, afirmou durante coletiva realizada nesta quinta-feira (data da coletiva) em Interlagos.
As atividades oficiais do GP de São Paulo começam em 7 de novembro, sexta-feira, com treinos livres e classificação sprint. A corrida principal está marcada para 9 de novembro, domingo. A etapa brasileira segue como uma das mais tradicionais do calendário da Fórmula 1.
Com informações de F1Mania.net



