HomeFórmula 1Steiner avalia próximos passos de Christian Horner após saída da Red Bull

Steiner avalia próximos passos de Christian Horner após saída da Red Bull

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, comentou o futuro de Christian Horner depois de sua saída da Red Bull Racing, ocorrida antes do Grande Prêmio da Bélgica. O britânico deixou o cargo de diretor de equipe, assumido agora por Laurent Mekies.

Em entrevista ao Red Flags Podcast, Steiner afirmou que Horner não deve ficar inativo por muito tempo. “Christian pode se ocupar rapidamente (…) Ele poderia facilmente ir para a TV, na Sky”, disse.

Potencial em outras funções

Steiner ressaltou a experiência acumulada por Horner e sugeriu cautela na escolha do próximo passo. “Ele é perfeito: é britânico e conhece muito bem o esporte. No entanto, precisa de um tempo para pensar, não aceitar a primeira oportunidade, mas avaliar o que está disponível. Ele viveu isso por tanto tempo; é a sua paixão”, acrescentou.

Contato com a Haas F1

Rumores de uma aproximação entre Horner e a Haas também foram abordados. O atual chefe da equipe, Ayao Komatsu, confirmou que houve apenas uma conversa preliminar. “Sim, é verdade que ele nos procurou. Um de nossos representantes teve uma conversa exploratória, e não houve nada além disso”, declarou em Singapura.

Segundo Steiner, fatores financeiros e estruturais dificultariam um eventual acordo. “Todos sabem quanto Christian recebia. Não creio que a Haas pagaria esse valor. Gostaria de receber o que ele recebia, mas não recebi”, frisou. Ele lembrou ainda que a Red Bull conta com a maior infraestrutura da categoria, incluindo produção própria de motores, algo que apenas a Audi possui de forma semelhante, porém ainda em estágio inicial.

Até o momento, Horner não se pronunciou publicamente sobre seus planos.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img