Ex-chefe da Haas, Guenther Steiner avaliou de forma negativa o primeiro ano de Lewis Hamilton com a Ferrari. Em participação no podcast Red Flags, publicado no domingo, 4 de janeiro de 2026, o dirigente colocou o heptacampeão mundial fora do grupo de elite de pilotos da Fórmula 1.
Ao elaborar um ranking pessoal, Steiner classificou Hamilton no mesmo patamar de Pierre Gasly, Oliver Bearman, Fernando Alonso e Nico Hülkenberg. Segundo ele, o britânico caiu do “nível A” para um “sólido nível B”.
“Ele foi eliminado no Q1 o tempo todo. Se Fernando Alonso consegue se destacar com um Aston Martin, não há desculpa”, afirmou Steiner durante o programa, reforçando que o desempenho ficou aquém do esperado para um piloto com sete títulos mundiais.
Olho em 2026
Questionado sobre o futuro, Steiner condicionou uma possível recuperação de Hamilton ao carro que a Ferrari apresentará na próxima temporada. “Se o carro for bom, ele vai recuperar a motivação. Caso contrário, isso marcará o fim do ano, o fim da temporada”, declarou.
Para Steiner, 2026 será decisivo para definir se o britânico reage ou se a fase descendente continua.
Com informações de Autoracing



