HomeFórmula 1Steiner vê Russell como peça-chave da Mercedes diante de possível investida por...

Steiner vê Russell como peça-chave da Mercedes diante de possível investida por Verstappen

Guenther Steiner avalia que o desempenho de George Russell coloca o britânico em posição privilegiada nas negociações contratuais com a Mercedes, mesmo diante de rumores sobre uma eventual tentativa da equipe alemã de contratar Max Verstappen.

Em participação no podcast Red Flags, divulgada neste sábado, 11 de outubro de 2025, o ex-chefe de equipe declarou que Russell deve garantir sua permanência na Fórmula 1 com ou sem o aval de Toto Wolff. “Ele vai conseguir um contrato; se não for na Mercedes, será em outro lugar”, afirmou.

Disputa por duração de contrato

Segundo Steiner, o ponto crítico nas conversas é o tempo de vínculo. Ele crê que Wolff cogita oferecer apenas uma temporada para manter aberta a possibilidade de receber Verstappen, caso o holandês decida sair da Red Bull, formando dupla com o jovem Andrea Kimi Antonelli. “George quer mais do que um ano. Ele está dizendo: ‘essa não é a minha situação ideal’”, explicou.

Falta de alternativas no mercado

Para o dirigente, o rendimento consistente de Russell ao longo da última temporada limita as opções da Mercedes. “Quem a equipe colocaria no lugar dele? Não há ninguém disponível”, disse. Steiner lembrou que o objetivo da escuderia de Brackley é continuar disputando títulos e não apenas “participar” do grid.

Posições públicas de Wolff

Apesar das conjecturas de Steiner, Toto Wolff declarou na transmissão da Sky Germany após o Grande Prêmio de Singapura que Russell e Antonelli formarão a dupla oficial da Mercedes em 2026. Ainda assim, o comentarista Ralf Schumacher sugeriu que o interesse manifestado por Wolff em Verstappen criou um impasse nas conversas com o piloto britânico.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img