Andrea Stella afirmou que a batalha travada por Lando Norris com Max Verstappen em 2024 foi determinante para a conquista do primeiro título mundial do britânico na temporada 2025 da Fórmula 1. Segundo o chefe da McLaren, o confronto com o tetracampeão da Red Bull fez o piloto elevar seu nível de desempenho e entender a necessidade de evolução contínua.
“Para competir nesse patamar, a única forma de permanecer na disputa é melhorar de forma constante. Lando percebeu isso durante a temporada passada”, declarou Stella em entrevista ao portal GPBlog. O dirigente lembrou, por exemplo, a etapa da Áustria de 2024, classificada por ele como “corrida difícil” e ponto de aprendizado para o piloto.
Stella também destacou a reação de Norris às dificuldades encontradas no início de 2025. De acordo com o italiano, o britânico iniciou um processo estruturado e “holístico” de aperfeiçoamento, envolvendo aspectos pessoais, técnicos e de pilotagem. “Fico particularmente satisfeito porque não vejo com frequência alguém investir tanto trabalho, envolver tantas pessoas e manter um ritmo de desenvolvimento tão intenso”, observou.
O chefe da McLaren acrescentou que a postura de Norris — e também de Oscar Piastri — foi decisiva mesmo quando a equipe cometeu erros na preparação para a etapa final do campeonato. Para Stella, o fato de os pilotos não buscarem culpados e manterem apoio incondicional ao time é motivo de orgulho e peça-chave para o sucesso recente da escuderia de Woking.
Com informações de F1Mania



