HomeFórmula 1Stella atribui baixa aderência no México ao domínio de Norris e projeta...

Stella atribui baixa aderência no México ao domínio de Norris e projeta confiança para reta final

Andrea Stella apontou o baixo nível de aderência do asfalto no Autódromo Hermanos Rodríguez como fator decisivo para o desempenho dominante de Lando Norris no Grande Prêmio do México de Fórmula 1. O chefe da McLaren destacou que o britânico já havia mostrado força em condições semelhantes em etapas anteriores do campeonato.

No último domingo, Norris largou da pole position, liderou as 71 voltas da prova e garantiu a vitória, resultado que o colocou na liderança do Mundial com um ponto de vantagem sobre o companheiro Oscar Piastri.

“Quando observamos o histórico recente de Lando, vimos fins de semana com esse nível de domínio em pistas de baixa aderência, como Zandvoort e Singapura no ano passado”, afirmou Stella. “Ele foi o mais rápido em todas as sessões e conseguiu extrair todo o potencial do carro.”

Segundo o dirigente, a característica do traçado mexicano favoreceu o estilo de pilotagem de Norris. “Essas condições especiais se encaixam perfeitamente para ele e servem como uma maneira natural de ganhar tempo. É quase o oposto das características de Oscar, mas essa performance fortalece ainda mais a confiança de Lando.”

Para as quatro corridas finais da temporada, Stella acredita que tanto Norris quanto Piastri chegam motivados. “A equipe entende melhor como extrair desempenho de forma consistente. Antes do México, em algumas provas, deixamos rendimento na garagem. Agora, temos motivos para estar confiantes.”

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img