Andrea Stella comemorou emocionado o segundo título consecutivo da McLaren no Mundial de Construtores da Fórmula 1. O chefe de equipe agradeceu funcionários, pilotos e familiares em discurso na fábrica da escuderia, uma semana após a confirmação da taça.
A escuderia de Woking assegurou o décimo troféu de Construtores no Grande Prêmio de Singapura, quando o terceiro lugar de Lando Norris garantiu os pontos necessários. A conquista veio com seis etapas de antecedência para o encerramento da temporada.
Durante a celebração ao lado do CEO Zak Brown e dos pilotos Norris e Oscar Piastri, Stella exaltou o feito:
“É extraordinário comemorar nosso segundo campeonato de Construtores em dois anos. Garantir o título de 2025 com seis corridas restantes é inacreditável. Esse resultado é especial para toda a equipe, que pode se reconhecer como bicampeã mundial”, disse.
O dirigente destacou ainda o apoio daqueles fora das pistas: “Obrigado a Lando e Oscar. E obrigado às nossas famílias, entes queridos e amigos que compartilham conosco o sacrifício e a intensidade de competir na Fórmula 1. Também agradeço aos colegas da HPP, parceiros técnicos e comerciais e aos nossos fãs. Alcançamos esse sucesso juntos, e isso só aumenta nossa vontade de manter esse nível no futuro.”
Com o título já assegurado, a McLaren volta as atenções às últimas seis provas do campeonato em busca de novos pódios.
Com informações de F1Mania.net



