Susie Wolff afirmou que o suporte de Lewis Hamilton tem sido essencial em sua ação de difamação contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A dirigente da F1 Academy moveu o processo após investigação aberta em 2023, que apurava um possível conflito de interesse entre ela e o marido, Toto Wolff, chefe da Mercedes, por suposto acesso a informações confidenciais.
No High Performance Podcast, divulgado recentemente, Susie elogiou a postura de Hamilton. “Ele sempre esteve disposto a usar sua voz para o bem e entende o impacto positivo que pode gerar”, declarou.
A executiva registrou uma queixa criminal nos tribunais franceses em março de 2024, alegando que a investigação da FIA levou à publicação de matérias que colocaram sua integridade em dúvida. “Não vou permitir que ataquem minha integridade”, enfatizou.
Segundo Susie, o heptacampeão mundial foi um dos primeiros a se manifestar publicamente em seu favor. “Não me surpreendeu que ele se levantasse. Hamilton faz isso sempre que há algo que precisa ser dito”, acrescentou. Ela ainda destacou que o piloto merece mais reconhecimento pelo impacto que causa fora das pistas.
Com informações de F1Mania



