Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, afirmou que a inteligência dos pilotos será determinante para o sucesso na categoria com a adoção do novo regulamento técnico previsto para 2026.
As mudanças incluem motores com divisão igual de potência entre o combustão interna e o sistema elétrico (50/50), além de alterações aerodinâmicas. Segundo Wolff, esse cenário exigirá maior gestão de energia e preparação estratégica por parte dos competidores.
“Acabei de sair do simulador e ver o carro em ação. Vai ser fascinante. As novas regras adicionam uma dimensão completamente nova, sem perder a essência das corridas”, declarou. O dirigente acrescentou que “a gestão da energia terá um papel fundamental, assim como a inteligência do piloto, aquele que se dedica muito à preparação para o fim de semana”.
As novas unidades de potência, combinadas a carros repensados do ponto de vista aerodinâmico, estreiam na temporada 2026, marcando mais uma grande virada técnica na principal categoria do automobilismo.
Com informações de F1Mania



