Yuki Tsunoda encerrou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 na sétima colocação nesta sexta-feira. O piloto da Red Bull Racing avaliou o dia como positivo, afirmando que há tempo não se sentia tão constante nas duas atividades.
“Fiquei razoavelmente feliz com esta sexta-feira. Faz um tempo desde que tive um TL1 e um TL2 tão consistentes, então estou bastante satisfeito no geral”, declarou o japonês.
Apesar do bom ritmo, Tsunoda reconheceu espaço para evoluir tanto nas voltas rápidas com pneus novos quanto nos stints mais longos. “Claro que há coisas que podemos melhorar, nos runs curtos e nos longos, mas estamos em uma boa posição para sábado e me sinto melhor do que em outras sextas-feiras”, acrescentou.
O piloto também comentou o comportamento do carro. Segundo ele, o equilíbrio “estava ok”, ainda que a equipe tenha enfrentado algumas dificuldades previstas para o traçado mexicano. “Se conseguirmos encontrar um meio-termo, com certeza podemos aumentar os pontos fortes do carro para a classificação e para a corrida de domingo”, concluiu.
Com a consistência demonstrada até agora, Tsunoda segue confiante de que o time poderá extrair ainda mais desempenho ao longo do fim de semana.
Com informações de F1Mania.net



