Yuki Tsunoda encerrou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Las Vegas, na noite de quinta-feira (16), com o terceiro melhor tempo e celebrou o progresso alcançado com o carro da Red Bull Racing. O japonês ficou atrás apenas de Charles Leclerc e Alex Albon, superando o companheiro de programa Max Verstappen em uma atividade marcada pelo baixo nível de aderência no circuito montado na Strip.
Foi a primeira vez na temporada que Tsunoda figurou entre os três primeiros em um treino livre. O piloto reconheceu a importância do resultado, sobretudo em uma pista de rua inédita e de baixa aderência. “Especialmente nesse tipo de pista, você precisa ter boa confiança no carro”, comentou.
No segundo treino livre, o desempenho caiu: problemas no carro o tiraram do top-10. Ainda assim, Tsunoda avaliou o dia de forma positiva. “No geral, boa confiança em como terminei hoje. Foi uma pena o TL2, tive alguns problemas, mas acho que o ritmo está lá”, afirmou.
Segundo o japonês, as sensações no TL2 foram diferentes das registradas no início do dia, mas a equipe conseguiu reagir. “É parte do aprendizado. Recuperamos, não totalmente, mas na direção certa. Mesmo assim, o ritmo ainda era bom. Foi um bom teste para o carro. Agora é juntar tudo para o TL3 e a sessão de classificação”, explicou.
De olho em resultados mais consistentes nesta reta final de temporada, Tsunoda reforçou a necessidade de manter a confiança para seguir lutando por uma vaga na Red Bull em 2024. Ele também destacou o equilíbrio entre as equipes. “Não fui muito rápido no TL2, acho que a Ferrari está bem forte. As quatro equipes estão muito próximas. Ainda temos que encontrar um pouco mais de velocidade. Espero, e tenho certeza, que encontraremos algo no acerto durante a noite”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



