Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, afirmou que a distribuição de forças para a temporada 2026 da Fórmula 1 só deverá ser entendida depois das primeiras atividades de pré-temporada em Barcelona. O dirigente francês comentou que qualquer tentativa de prever o desempenho das equipes antes desse momento seria “perda de tempo”.
“O esporte é uma comparação constante. Podemos fazer um bom trabalho, mas, se alguém fizer melhor, pareceremos ineficientes”, disse Vasseur ao GPblog. “Por isso, concentramos nossos esforços no nosso próprio projeto e em aprimorá-lo diariamente.”
O posicionamento vem após um 2025 difícil para a escuderia de Maranello, que não conquistou vitórias e viu Lewis Hamilton ficar fora do pódio em todas as provas, algo inédito na carreira do britânico.
Vasseur destacou que não há como saber se McLaren, Red Bull ou Alpine estarão à frente da Ferrari quando o novo regulamento técnico entrar em vigor. “Ninguém tem essa resposta. Descobriremos em Barcelona. Mesmo no Bahrein, não tenho certeza”, afirmou.
O francês acrescentou que o campeonato de 2026 não será decidido na etapa de abertura na Austrália. Segundo ele, a rapidez no desenvolvimento ao longo do ano será determinante: “A temporada não termina em Melbourne, seja você primeiro ou décimo. O caminho será longo para todos”.
Com informações de F1Mania



