HomeFórmula 1Verstappen acusa Norris de atrapalhar volta rápida em Singapura; McLaren reconhece perda...

Verstappen acusa Norris de atrapalhar volta rápida em Singapura; McLaren reconhece perda de terreno

Max Verstappen deixou o treino classificatório do Grande Prêmio de Singapura, neste sábado (4), afirmando ter sido prejudicado por Lando Norris na volta decisiva. Segundo o piloto da Red Bull, o britânico da McLaren trafegava lentamente no último setor enquanto retornava aos boxes, situação que o levou a abortar a tentativa de superar o tempo de 1min30s753 registrado por George Russell, da Mercedes, que garantiu a pole.

“Isso será lembrado”, disparou Verstappen pelo rádio. Ao cruzar a linha de chegada, o holandês estava apenas 0s02 acima da marca de Russell ao chegar à chicane das curvas 16 e 17. Em resposta, Norris minimizou a crítica. “Eles reclamam de tudo. Eu estava três segundos à frente, não entendi o motivo da queixa”, declarou.

Confronto direto na luta pelo título

Com 69 pontos de desvantagem para o líder Oscar Piastri e 44 para Norris, Verstappen precisava superar os carros laranja para reduzir a diferença no campeonato. A Red Bull apostou em colocar seu piloto como o último na pista para aproveitar a evolução do traçado, estratégia diferente da McLaren, que abriu a sessão final de voltas rápidas para evitar bandeiras amarelas ou vermelhas.

A tática de Woking não surtiu efeito: Norris largará em quinto, duas posições atrás de Piastri e uma atrás de Verstappen. “As três últimas etapas foram muito sólidas. Agora ajustamos pequenos detalhes em vez de jogar o acerto para todos os lados”, avaliou o holandês, confiante na recente melhora do RB21.

McLaren admite fraqueza em pistas onduladas

O chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, atribuiu o rendimento inferior às características do circuito urbano. “Quando há frenagens com ondulações e zebras altas, como vimos no Canadá, em Baku e aqui, deixamos de ser o carro mais competitivo”, explicou.

Stella também lembrou que rivais continuam trazendo atualizações, enquanto a McLaren concentrou esforços no projeto de 2026. “A Red Bull trouxe um novo assoalho em Monza e uma asa dianteira aqui. Nós não desenvolvemos o MCL39 há algumas corridas”, disse. O dirigente prevê dificuldades também em Austin, mas acredita em melhor desempenho em Interlagos, Lusail e Abu Dhabi.

Diante da pressão de Verstappen, Stella reforçou que o objetivo é manter a calma: “Aceitamos a briga. A Fórmula 1 é competitiva e precisamos encarar o desafio”.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img