Las Vegas (EUA) – 21 de novembro de 2025, 8h58 – Max Verstappen afirmou que o bom desempenho recente da Red Bull em pistas de baixa carga aerodinâmica não garante vantagem no Grande Prêmio de Las Vegas.
O holandês ressaltou que o traçado da Strip apresenta características muito particulares, o que inviabiliza comparações diretas com circuitos de perfil semelhante.
Treinos livres
No primeiro treino livre, Verstappen encerrou a sessão em quarto lugar, atrás de Yuki Tsunoda, e atribuiu o resultado ao asfalto “extremamente sujo”, classificando a atividade como pouco representativa.
No segundo treino, caiu para a nona posição, mas ainda ficou à frente do companheiro de equipe. Duas bandeiras vermelhas perto do fim atrapalharam a coleta de dados, segundo ele. “Precisamos encontrar mais aderência”, comentou.
Evolução da pista e pneus
Verstappen destacou que o asfalto melhora rapidamente a cada entrada na pista. “A cada sessão há evolução considerável; nosso foco deve ser operar os pneus corretamente tanto na classificação quanto na corrida”, declarou.
Rejeição a paralelos com Monza e Baku
Questionado sobre vitórias anteriores em Monza e Baku, o tetracampeão descartou qualquer correlação. Para ele, a temperatura mais baixa e a superfície escorregadia de Las Vegas anulam a simples análise do nível de downforce. “Aqui faz muito mais frio e o asfalto é muito mais liso. Só por ser uma pista de baixa carga não significa que seremos rápidos”, concluiu.
Com informações de Autoracing



