HomeFórmula 1Verstappen lamenta VSC que travou disputa pelo segundo lugar e relembra largada...

Verstappen lamenta VSC que travou disputa pelo segundo lugar e relembra largada caótica no México

Cidade do México, 29 out. – Max Verstappen terminou o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 na terceira posição após ter sua tentativa de ultrapassar Charles Leclerc frustrada pelo Virtual Safety Car (VSC) acionado nos instantes finais da prova no Autódromo Hermanos Rodríguez.

O piloto da Red Bull largou em quinto e conseguiu se aproximar de Leclerc, que ocupava o segundo lugar, ficando a menos de um segundo do carro da Ferrari. A intervenção do VSC, provocada pelo abandono de Carlos Sainz (Williams) no trecho do estádio, congelou a disputa a poucas voltas da bandeirada.

“Você ganha algumas e perde outras. Às vezes o Safety Car funciona a seu favor, outras vezes não”, declarou o holandês de 27 anos após a corrida.

Começo turbulento

Verstappen também relatou dificuldades na largada, quando quatro pilotos cortaram caminho pela grama na primeira curva para evitar um incidente. “Foi muito agitado no início da corrida para mim. Quase bati”, afirmou.

Com pneus médios, enquanto rivais diretos partiram com compostos macios, o tricampeão precisou adotar estratégia conservadora no primeiro trecho. “Todo mundo ao meu redor estava com pneus macios e nós com os médios, então foi uma luta. O objetivo era sobreviver ao primeiro stint. Quando colocamos os pneus macios, ficamos mais competitivos e felizes”, resumiu.

Impacto no campeonato

O resultado permitiu a Verstappen reduzir a diferença para Oscar Piastri na disputa pelo título, porém a vitória de Lando Norris (McLaren) colocou o britânico na liderança da classificação, mantendo o holandês em terceiro lugar no campeonato.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img