HomeFórmula 1Verstappen lidera segundo treino livre no México; McLaren enfrenta dificuldades

Verstappen lidera segundo treino livre no México; McLaren enfrenta dificuldades

24 de outubro de 2025 – Autódromo Hermanos Rodríguez, Cidade do México. Max Verstappen registrou o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Cidade do México, colocando quatro equipes diferentes nas quatro primeiras colocações da tabela.

Depois de ceder o carro ao júnior Arvid Lindblad no primeiro treino, o holandês voltou à pista com pneus macios e cravou 1min17s545. Apesar da marca, Verstappen reclamou de “aderência terrível” durante as voltas longas com pneus médios, que tradicionalmente sofrem com o ar rarefeito da capital mexicana.

Ferrari logo atrás

Charles Leclerc, mais rápido no TL1, ficou 0s153 atrás do líder, garantindo o segundo lugar para a Ferrari. O novato Andrea Kimi Antonelli surpreendeu em terceiro, apenas 0s021 atrás do companheiro de equipe, beneficiado por ter registrado sua volta em condições de pista levemente melhores.

Problemas na McLaren

Lando Norris colocou a McLaren em quarto, 0s251 distante do topo, mas viveu sessão atribulada. Após ceder o cockpit a Pato O’Ward no treino inicial, o britânico detectou falhas no motor logo na saída dos boxes. O time solucionou o problema, porém a primeira volta rápida foi prejudicada no setor final. Na segunda tentativa, ainda com o mesmo jogo de pneus, Norris recuperou terreno. Oscar Piastri, por sua vez, terminou em 12º, 0s84 atrás de Verstappen. A McLaren também foi a única entre as equipes de ponta a realizar stints longos com pneus macios; as rivais preferiram os médios.

Top 10 fechado por Alonso

Lewis Hamilton levou a segunda Ferrari ao quinto posto, 0s300 do melhor tempo, seguido por George Russell (Mercedes) e Yuki Tsunoda, 0s491 atrás de Verstappen. Fernando Alonso (Aston Martin) liderou o pelotão intermediário em oitavo, superando Carlos Sainz (Williams) por 0s001. Lance Stroll completou os dez primeiros, a 0s016 do companheiro de equipe.

Demais colocações

Liam Lawson foi o 11º e o melhor da Racing Bulls depois de ficar fora do TL1. Atrás dele vieram Piastri, Esteban Ocon (Haas) e Isack Hadjar (Racing Bulls). A dupla da Sauber, Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg, apareceu em 15º e 16º, respectivamente, ambos a menos de um segundo do líder. Oliver Bearman, Franco Colapinto, Alex Albon e Pierre Gasly fecharam a folha de tempos.

O fim de semana do Grande Prêmio da Cidade do México continua neste sábado, com o terceiro treino livre e a classificação.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img