26 de outubro de 2025 – Cidade do México (MEX) – Max Verstappen encerrou o Grande Prêmio da Cidade do México em terceiro lugar e afirmou não ter ficado frustrado com o Virtual Safety Car (VSC) acionado no fim da prova, que o impediu de atacar Charles Leclerc pela segunda posição.
O VSC foi acionado na penúltima volta, quando Carlos Sainz parou na parte do estádio e precisou ter o carro empurrado para trás das barreiras. A neutralização durou até o início da última volta, após os dois primeiros setores – justamente onde existe a principal zona de ultrapassagem.
“Às vezes o Safety Car me favoreceu na carreira; em outras, não. Faz parte da corrida”, declarou o atual campeão, que se dizia animado com a possibilidade de tentar a manobra sobre Leclerc. “Teria sido divertido para mim e para quem assistia.”
Estrategista solitário
Verstappen foi o único piloto entre os oito primeiros a largar com pneus médios. Surpreso por ninguém ter copiado sua escolha, ele admitiu que não esperava ritmo para disputar o pódio, já que a Red Bull enfrentou dificuldades durante todo o fim de semana mexicano.
“No primeiro stint parecia que estávamos lentos e degradando muito”, explicou. “Quando colocamos os pneus macios e os outros estavam de médios, ficamos mais competitivos, embora ainda atrás do ritmo do Lando. Mesmo assim, terminar em terceiro foi ótimo em um fim de semana complicado.”
Largada agitada
O holandês arrancou bem, mas acabou espalhando na curva 1, ao dividir a freada com três adversários e sofrer batida de fundo no meio-fio. Depois, chegou a cair atrás da Haas de Ollie Bearman ao disputar posição com Lewis Hamilton, completando o primeiro trecho de prova em ritmo de contenção.
“O começo foi caótico. Quase fui para a grama”, lembrou. “O objetivo era sobreviver com os médios e estender o stint. Com os macios, ficamos mais felizes.”
Campeonato mais distante
Com o resultado, Verstappen reduziu para 36 pontos a diferença em relação ao novo líder, Lando Norris, mas perdeu dez pontos no comparativo com o britânico. “Disse antes do fim de semana que tudo precisava sair perfeito para continuarmos na luta. Não foi o caso. Será difícil, mas veremos nas próximas pistas”, concluiu.
Com informações de RACER



