Max Verstappen admitiu neste sábado (25) que a Red Bull terá um fim de semana complicado no Autódromo Hermanos Rodríguez. Após o qualifying, o holandês classificou o RB21 como “fraco” em comparação aos concorrentes e conquistou apenas o quinto lugar no grid para o Grande Prêmio do México.
Verstappen não conseguiu acompanhar o ritmo de Lando Norris, que garantiu a pole position e ampliou sua vantagem na disputa pelo título da temporada 2025. O tricampeão mundial, vencedor de três das últimas quatro etapas, relatou dificuldades persistentes de aderência ao longo de todo o fim de semana.
“Está sendo muito difícil. Tentamos várias soluções, mas o carro não está ótimo”, resumiu o piloto ao falar com a imprensa após a sessão.
Desafio na corrida
Com a quinta posição, Verstappen larga na terceira fila, duas colocações à frente do líder do campeonato, Oscar Piastri. Mesmo assim, o holandês vê poucas chances de superar os dois carros da McLaren durante a prova.
“Não tenho ritmo, então não importa o que eu faça na curva 1. Mesmo que ganhe posições, eles me alcançam durante a corrida”, avaliou. “Preciso evitar problemas e focar na minha corrida; cada volta tem sido fraca comparada aos carros à frente.”
A largada acontece neste domingo, e Verstappen tenta minimizar prejuízos para seguir vivo na luta pelo título.
Com informações de Autoracing



