São Paulo (SP) – Max Verstappen explicou que o superaquecimento dos pneus macios nas voltas finais impediu a investida sobre Kimi Antonelli no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, disputado no último domingo (data do GP).
O tetracampeão largou dos boxes em Interlagos, sofreu um furo de pneu nas primeiras voltas e caiu para a última posição. Mesmo assim, recuperou terreno e recebeu a bandeirada em terceiro, garantindo mais um pódio diante da torcida brasileira.
Nas voltas decisivas, Verstappen calçava pneus macios novos, enquanto a maioria dos rivais utilizava compostos médios já usados. Ao se aproximar de Antonelli, porém, percebeu a perda de aderência.
“Quando cheguei no Kimi, os pneus começaram a superaquecer e perdi muita aderência”, relatou o holandês. “Os macios são mais sensíveis que os médios nesse aspecto.”
O piloto da Red Bull acrescentou que o clima ligeiramente mais frio ajudou a performance geral do carro e elogiou a estratégia adotada pela equipe. “Sair dos boxes, cair para último, depois subir ao pódio a 10 ou 11 segundos do líder é um resultado muito bom. Não esperávamos isso ao acordar”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



