HomeFórmula 1Verstappen vence Sprint dos EUA após acidente duplo da McLaren na largada

Verstappen vence Sprint dos EUA após acidente duplo da McLaren na largada

Max Verstappen conquistou neste sábado (18) a vitória na Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, depois que os dois carros da McLaren abandonaram logo na primeira curva. O resultado diminuiu a desvantagem do piloto da Red Bull no campeonato para 55 pontos, restando seis etapas e duas corridas curtas para o fim da temporada.

Oscar Piastri, que largava em terceiro, saltou melhor que o companheiro Lando Norris, segundo no grid. Ao tentar mudar de trajetória para a parte interna da curva 1, o australiano foi acertado pela Sauber de Nico Hülkenberg, quarto colocado, que tinha Fernando Alonso por dentro e não conseguiu desviar. O choque lançou Piastri sobre Norris e tirou imediatamente os dois carros laranjas, além do próprio Alonso, da prova. Hülkenberg e outros dois pilotos também tiveram danos.

O safety car foi acionado e permaneceu na pista até a volta 6. Na relargada, Verstappen manteve a ponta, seguido por George Russell. Três voltas depois, o piloto da Mercedes ensaiou ultrapassagem no fim da reta oposta, mas passou reto na freada e não completou a manobra, permitindo que o holandês seguisse na liderança até a bandeirada.

Pódio e zona de pontos

Russell assegurou o segundo lugar, enquanto Carlos Sainz, da Williams, fechou o pódio em terceiro ao se beneficiar do caos inicial. Lewis Hamilton terminou em quarto, à frente de Charles Leclerc. Alex Albon foi o sexto e Yuki Tsunoda, que ganhou 11 posições na largada, chegou em sétimo.

Oliver Bearman recebeu a bandeira quadriculada em oitavo, mas foi punido em 10 segundos por exceder os limites da pista ao defender posição de Kimi Antonelli. Com a penalidade, Antonelli herdou o último ponto da Sprint, enquanto Bearman caiu para 15º e último entre os que completaram.

Novo safety car no fim

A corrida terminou novamente sob regime de safety car depois que Lance Stroll tentou uma manobra otimista na curva 1 e acertou o Haas de Esteban Ocon, eliminando ambos.

Os demais classificados foram Liam Lawson, Pierre Gasly, Gabriel Bortoleto, Isack Hadjar, Nico Hülkenberg e Franco Colapinto. Hülkenberg e Colapinto precisaram parar nos boxes ainda na primeira volta para reparos.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img