O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, questionou a postura da Red Bull em relação a Yuki Tsunoda após o Grande Prêmio do México, realizado no último fim de semana. O canadense afirmou que a equipe tem “superprotegido” o piloto japonês mesmo em desempenhos considerados fracos.
Tsunoda completou a prova fora do top-10 depois de enfrentar uma parada de 12 segundos nos boxes, o que o deixou nas últimas posições do pelotão. Apesar disso, Laurent Mekies, dirigente da Red Bull, classificou a apresentação como “o melhor desempenho de Tsunoda em muito tempo”.
Para Villeneuve, a avaliação interna foi exagerada. “Não entendo como uma equipe pode dizer que ele teve um bom fim de semana. Talvez tenha sido menos ruim do que outros, mas ele ainda ficou muito atrás do companheiro de equipe”, declarou no podcast da Sky F1.
O ex-piloto acrescentou que Tsunoda, em sua visão, não vem contribuindo em pontos, ritmo ou na disputa de campeonato, além de já possuir experiência suficiente na categoria. “Já vimos o melhor dele, ele está em declínio”, concluiu.
Com informações de F1Mania



