Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, fez um balanço da temporada 2025 da Fórmula 1 e apontou Williams e Sauber como as maiores surpresas do ano. Em entrevista a um site de apostas, o canadense afirmou que ambas as equipes “deram um passo à frente” e apresentaram resultados acima do esperado.
Williams impulsionada por Carlos Sainz
No primeiro ano de Carlos Sainz na escuderia britânica, a Williams voltou a frequentar o pódio. O espanhol, que antes da estreia afirmou que sentiria falta dos top-3 conquistados pela Ferrari, terminou duas corridas entre os três primeiros colocados. “Sainz basicamente mudou a equipe”, avaliou Villeneuve, destacando a evolução técnica do carro ao longo da temporada.
Sauber com pódio histórico e pontos do estreante brasileiro
Na Sauber — que passará a correr como Audi em 2026 — Nico Hülkenberg alcançou seu primeiro pódio na categoria em Silverstone. O time suíço também contou com Gabriel Bortoleto, estreante brasileiro que marcou pontos em várias etapas. Para Villeneuve, “foi uma pequena surpresa” ver o duo superar expectativas. “A equipe está tomando as decisões certas em relação aos pilotos”, resumiu.
Encerrando sua análise, o ex-piloto reforçou que escolha de pilotos competitivos e o desenvolvimento constante dos carros foram fundamentais para o salto de desempenho das duas equipes consideradas de meio de grid.
Com informações de F1Mania



