A Williams confirmou que competirá na Fórmula 1 como Atlassian Williams F1 Team a partir de janeiro de 2026, inaugurando uma nova fase para a equipe sediada em Grove.
O acordo torna a empresa de software Atlassian a parceira principal da escuderia, que passa a adotar também um logotipo inspirado no emblema “Forward W”, criado por Frank Williams em 1977 e presente nos carros campeões do time.
Tradição e números expressivos
Fundada no fim da década de 1970 por Frank Williams, a equipe acumula nove títulos de construtores, sete de pilotos e 114 vitórias em Grandes Prêmios. Desde 2014, o time utilizava a denominação Williams Racing, agora substituída para reforçar a ligação com suas origens.
Declarações da chefia
“Tenho orgulho de que, a partir do próximo ano, seremos conhecidos como Atlassian Williams F1 Team e exibiremos um logotipo inspirado no nosso fundador, Sir Frank Williams, profundamente ligado às nossas décadas de sucesso”, afirmou o chefe de equipe James Vowles.
Segundo Vowles, a nova identidade “reflete quem somos, para onde vamos e reintroduz nosso legado de títulos a uma nova geração de fãs que não acompanhou nosso período dominante”.
Perspectivas competitivas
Em processo de recuperação, a Williams caminha para encerrar a temporada atual em quinto lugar no Mundial de Construtores, resultado que seria o melhor desde 2017. Sob o novo nome e identidade visual, a equipe enfrentará em 2026 o primeiro campeonato com o novo regulamento técnico da Fórmula 1.
A dupla de pilotos para o segundo ano consecutivo já está confirmada: Carlos Sainz e Alex Albon.
O site F1Mania acompanha o GP de São Paulo in loco com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
Com informações de F1Mania.net



