Toto Wolff, chefe da Mercedes, comparou a atual briga pelo título entre Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, ao histórico confronto interno que envolveu Lewis Hamilton e Nico Rosberg na temporada 2016 da Fórmula 1.
Pela primeira vez desde aquele campeonato, dois companheiros de equipe lideram a disputa pelo troféu. Restando oito etapas para o fim, Piastri soma 31 pontos de vantagem sobre Norris, e ambos ainda buscam o primeiro título na categoria.
Até o momento, o embate na McLaren tem sido considerado limpo. O principal incidente ocorreu no Grande Prêmio do Canadá, quando um toque entre os dois resultou no abandono de Norris.
Questionado sobre as diferenças em relação à rivalidade que comandou na Mercedes, Wolff foi direto: “Nós tínhamos dois animais diferentes no carro, Lewis e Nico. Eram combatentes ferozes que não deixavam nada para trás na pista. Foi muito difícil de gerenciar, mas não vejo isso acontecendo na McLaren”, afirmou.
O dirigente austríaco ressaltou que, em 2016, Hamilton já era campeão mundial e a rivalidade com Rosberg vinha se intensificando havia anos, o que elevou a tensão interna na equipe. Para Wolff, o cenário atual da McLaren é “muito diferente”.
Com informações de F1Mania.net



