HomeFórmula 1Wolff evita cravar Mercedes como favorita e fala em “grande desafio” para...

Wolff evita cravar Mercedes como favorita e fala em “grande desafio” para 2026 na F1

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, afirmou que ainda é cedo para apontar favoritos à temporada de 2026 da Fórmula 1, quando um novo pacote de regras técnicas entrará em vigor.

Questionado sobre a possibilidade de a Mercedes largar na frente com as mudanças que trarão novos motores e aerodinâmica ativa, Wolff ressaltou a dificuldade de qualquer projeção. “É muito difícil prever. Estabelecemos metas que estamos no caminho de alcançar, mas se essas metas foram ambiciosas o suficiente e se foram definidas corretamente, só o futuro dirá”, disse o austríaco.

O dirigente lembrou que a escuderia passou por problemas após a alteração de regulamento em 2022, quando apostou em um conceito de carro sem sidepods. Mesmo com o histórico de sete títulos consecutivos de Pilotos e oito de Construtores, ele evitou assumir o papel de favorito.

Ao comparar o momento atual com 2014 — ano do domínio da Mercedes após outra revisão de regras —, Wolff apontou que o nível de competitividade do grid hoje é maior. “O grid está muito mais competitivo do que nos anos anteriores”, comentou.

Sobre o cronograma para 2026, o chefe da equipe destacou a rapidez com que o novo ciclo se aproxima. “Está chegando muito rápido, em cerca de oito semanas, o que é assustador de dizer!”, afirmou, indicando que a preparação já está em curso em Brackley e Brixworth.

Mesmo sem garantir favoritismo, Wolff reiterou que a Mercedes trabalha para chegar pronta às próximas mudanças regulatórias, ciente dos desafios que virão.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img