A Mercedes deposita suas esperanças no gerenciamento dos pneus traseiros para transformar a pole position de George Russell em resultado sólido neste domingo (5) no Grande Prêmio de Singapura. O alerta veio do chefe da equipe, Toto Wolff, após a classificação em Marina Bay.
Russell garantiu a primeira posição do grid com duas voltas rápidas no Q3, contrariando a previsão de que o W16 teria dificuldades nas condições quentes, úmidas e com muitas ondulações do circuito urbano. Historicamente, o carro se comporta melhor em pistas frias e lisas, como Las Vegas e Montreal.
Para reforçar o desempenho, a Mercedes estreou uma nova asa dianteira. Segundo Wolff, a peça foi desenvolvida para melhorar o equilíbrio geral e reduzir o desgaste dos pneus traseiros — ponto considerado crítico na etapa de Singapura.
“As modificações feitas durante a noite deram confiança aos dois pilotos”, afirmou Wolff. “Depois do acidente no segundo treino livre, George reconstruiu a confiança no TL3 e no Q1, manteve margem para atacar e conseguiu duas voltas fantásticas no Q3.”
A escuderia ocupa o segundo lugar no Campeonato de Construtores, quatro pontos à frente da Ferrari e dezoito da Red Bull. Além da pole de Russell, Kimi Antonelli largará em quarto, seu melhor grid desde o pódio em Miami, quando terminou em terceiro.
Apesar do resultado promissor, Wolff manteve cautela. A equipe realizou apenas uma simulação de corrida ao longo do fim de semana, o que deixa várias variáveis em aberto. “Gerenciar o desgaste dos pneus traseiros será essencial”, reforçou o dirigente. “Se as atualizações funcionarem como esperamos, podemos ter uma corrida muito competitiva.”
Com informações de Autoracing



