HomeFórmula 1Zak Brown explica comentário sobre Verstappen e afirma que “bruiser” foi elogio

Zak Brown explica comentário sobre Verstappen e afirma que “bruiser” foi elogio

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou ter conversado diretamente com Max Verstappen em Las Vegas para esclarecer declarações que repercutiram na última semana. O dirigente disse que suas palavras, originalmente publicadas pelo jornal The Telegraph, foram mal interpretadas.

Em entrevista anterior, Brown comentou que Verstappen “pode parecer um pouco arrogante” e “agressivo demais” em determinadas disputas. No entanto, ao falar ao diário holandês De Telegraaf, ele explicou que o termo em inglês “bruiser” — usado para descrever o tricampeão mundial — tinha conotação positiva.

“Chamei Max de bruiser, um lutador. Isso é um elogio. Eu costumava usar o mesmo termo para Ayrton Senna, meu piloto favorito de todos os tempos”, declarou o executivo.

Assim que percebeu a repercussão, Brown telefonou para Verstappen para evitar qualquer mal-entendido. Segundo o norte-americano, a intenção era ressaltar a força e a competitividade do holandês, não criticá-lo. Ele acrescentou que lamenta terem tirado suas declarações do contexto original.

Livro revela percepção dentro da Red Bull

No recém-lançado livro Seven Tenths of a Second, Brown descreve a influência de Verstappen dentro da Red Bull Racing. De acordo com o texto, há momentos em que a equipe parece até temer o piloto. “Muito antes de Christian Horner deixar o cargo em meados de 2025, dava a impressão de que Max comandava a equipe. Todos pareciam subservientes e com medo dele”, escreveu.

A passagem reforça a imagem de Verstappen como figura dominante tanto na pista quanto nos bastidores da escuderia austríaca.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img