HomeFórmula IndyAJ Foyt Racing assegura patrocínio da Hendricks Holding e aposta em Caio...

AJ Foyt Racing assegura patrocínio da Hendricks Holding e aposta em Caio Collet para 2026

Indianápolis (EUA) – Após anos de instabilidade financeira, a AJ Foyt Racing inicia a temporada 2026 da IndyCar com orçamento garantido para seu carro principal e uma dupla de pilotos renovada. A equipe confirmou nesta quarta-feira (12) o retorno de Diane Hendricks, cofundadora da ABC Supply, como patrocinadora principal do carro nº 14 durante todo o campeonato.

Patrocínio de peso

A parceria será viabilizada pelas empresas Hendricks Commercial Properties e Geronimo Hospitality Group, que estenderão a iniciativa beneficente Homes For Our Troops para todas as etapas de 2026. O acordo encerra um ciclo de incertezas iniciado em 2020, quando a ABC Supply encerrou 15 anos de apoio ininterrupto à escuderia.

“Depois dos recordes de retorno obtidos em 2025, ficou mais fácil mostrar aos patrocinadores o valor do investimento”, afirmou o diretor Larry Foyt, destacando que os novos recursos consolidam a recuperação financeira da equipe.

Do caos à retomada

Sem a ABC Supply, o time de A.J. Foyt recorreu a pilotos pagantes em 2020 e perdeu competitividade. A tentativa de reação veio em 2021, com a ROKiT, que retirou seu apoio no meio de 2022 e deixou um rombo no orçamento. Em 2023, a empresária Marlyne Sexton ― falecida em junho de 2025 ― bancou integralmente o carro nº 14, abrindo caminho para que Santino Ferrucci concluísse o campeonato de 2024 em nono lugar, melhor resultado da equipe desde 2002.

No mesmo período, uma aliança técnica com a Team Penske garantiu acesso a dados de acerto de chassi e amortecedores, fator decisivo para a evolução em pista. Em 2025, David Malukas levou o carro nº 4 ao 11º lugar da classificação, a melhor marca da segunda entrada do time desde 2000.

Nova dupla de pilotos

Promovido ao carro nº 12 da Penske, Malukas deixa vaga aberta na AJ Foyt Racing. O brasileiro Caio Collet, vice-campeão da Indy NXT em 2025 com quatro vitórias, assume o posto. Ele chega com apoio da Combitrans Amazônia e outras empresas nacionais, reforçando o orçamento da equipe sem abrir mão de performance.

Com Ferrucci mantido no nº 14 e Collet estreando no nº 4, Larry Foyt acredita ter o conjunto necessário para brigar por vitórias. “Queremos recompensar todos que nos ajudaram. É um campeonato difícil, mas agora temos gente, estrutura e recursos para atingir esse objetivo”, concluiu o dirigente.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img