A AJ Foyt Racing anunciou um novo acordo de patrocínio que cobrirá as 17 etapas da IndyCar em 2026. A Hendricks Commercial Properties e o Geronimo Hospitality Group passarão a estampar o carro n.º 14 Chevrolet, conduzido por Santino Ferrucci, em uma iniciativa que visa ampliar a visibilidade da entidade beneficente Homes For Our Troops (HFOT).
O compromisso foi formalizado para toda a temporada e tem como objetivo reforçar a arrecadação de recursos destinados à construção de moradias adaptadas para militares norte-americanos feridos após os ataques de 11 de setembro de 2001. Segundo a equipe, quase US$ 15 milhões já foram obtidos para a HFOT desde que a campanha teve início no programa da Foyt.
Além da presença na IndyCar, Hendricks e Geronimo planejam usar o projeto para incentivar ações comunitárias semelhantes às realizadas em Beloit, Wisconsin, sede das empresas, e no Bottleworks District, em Indianápolis. O Geronimo Hospitality Group administra uma rede de hotéis boutique e restaurantes em Idaho, Indiana, Califórnia e Wisconsin.
Os dois patrocinadores fazem parte da Hendricks Holding Company, conglomerado que também controla a ABC Supply Company, antigo anunciante principal da Foyt até 2019. Desde então, a ABC retornava apenas para as 500 Milhas de Indianápolis, inicialmente com sua própria marca e, a partir de 2022, com um layout patriótico dedicado à HFOT. Agora, a ação ganha caráter permanente durante todo o calendário de 2026, mantendo as cores da bandeira dos Estados Unidos.
“Estamos orgulhosos de unir forças com a AJ Foyt Racing em apoio à Homes For Our Troops, causa que reflete os valores da família Hendricks”, afirmou Rob Gerbitz, CEO e presidente da Hendricks Commercial Properties e do Geronimo Hospitality Group. “É uma honra contribuir para a missão de construir casas para nossos veteranos.”
Para Santino Ferrucci, pilotar o carro n.º 14 com a pintura patriótica ao longo do ano que marca o 250.º aniversário dos Estados Unidos será especial. “É uma grande responsabilidade e um privilégio conduzir esse carro durante toda a temporada. Estamos comprometidos em ampliar a conscientização e arrecadar fundos para os veteranos gravemente feridos que tanto fizeram por nosso país”, disse o piloto.
Com informações de RACER



