Os três integrantes do novo Independent Officiating Board (IOB), criado pela Penske Entertainment para supervisionar a IndyCar, encontraram-se pessoalmente pela primeira vez nos dias que antecederam o Natal, em Indianápolis.
Formado sob a entidade sem fins lucrativos IndyCar Officiating Incorporated (IOI), o colegiado é composto pelo ex-chefe de equipe e proprietário na NASCAR Ray Evernham, pelo ex-executivo da Ford e atual CEO da Singer Vehicle Design Raj Nair — ambos escolhidos pelos proprietários de equipes da categoria — e pelo representante indicado pela FIA, Ronan Morgan.
Segundo o presidente da IndyCar, Doug Boles, o grupo aproveitou o encontro para revisar o estatuto do IOI e definir os próximos passos da atuação do conselho, responsável por temas como direção de prova, inspeção técnica e demais aspectos de fiscalização dos eventos.
“Foi a primeira vez que eles estiveram juntos aqui em Indianápolis”, afirmou Boles. “Ronan veio da Irlanda, Ray da região de Charlotte e Raj de Los Angeles. Jantaram juntos e passaram o dia discutindo como pretendem conduzir a arbitragem da série.”
Boles ressaltou a experiência diversa dos membros: Nair colaborou com o programa Ford GT no Mundial de Endurance (WEC); Evernham comandou a Superstar Racing Experience (SRX); e Morgan atua diariamente na estrutura da FIA. “Cada um traz uma bagagem valiosa que ajudará a criar o ‘firewall’ que buscamos na administração das corridas”, completou o dirigente.
O trabalho do IOB prosseguirá ao longo da pré-temporada 2026, com novas reuniões programadas até o início do campeonato.
Com informações de RACER



