HomeFórmula IndyGavin Ward deixa Arrow McLaren e passa a integrar a Rahal Letterman...

Gavin Ward deixa Arrow McLaren e passa a integrar a Rahal Letterman Lanigan Racing

O canadense Gavin Ward, ex-engenheiro de pista da Team Penske e ex-chefe de equipe da Arrow McLaren na IndyCar, foi contratado pela Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 20 de novembro de 2025.

Ward inicia sua trajetória na nova casa em função ainda não totalmente definida, atuando como consultor especial e respondendo ao presidente da equipe, Jay Frye. “O Gavin chegou para um papel consultivo por enquanto e já está envolvido em alguns projetos. Conheço-o há muito tempo e ele tem se mostrado um grande reforço”, declarou Frye.

Com carreira consolidada na Europa pela Red Bull Racing na Fórmula 1, Ward migrou para a IndyCar e trabalhou com Josef Newgarden, conquistando o título da categoria em 2019. Permaneceu com o piloto até 2021, quando assinou com a Arrow McLaren.

Devido a uma cláusula de não concorrência imposta pela Penske, Ward só pôde assumir o cargo na nova equipe em meados de 2022. Pouco depois da saída do então presidente Taylor Kiel, Ward foi promovido a chefe de equipe na Arrow McLaren.

Seu ciclo na organização britânica terminou em outubro de 2024, após decisão do CEO da McLaren Racing, Zak Brown, e do atual chefe de equipe, Tony Kanaan, de promover mudanças. Com o fim de outra cláusula de não concorrência, Ward passou a ser disputado por diversas escuderias antes de escolher a RLL.

Na nova equipe, ele reencontrará outros ex-integrantes da Arrow McLaren: Brian Barnhart (novo vice-presidente sênior de Operações da RLL), o gerente de pit stop Kyle Sagan e o chefe de mecânicos Heath “Keto” Kosik. O time é comandado por Bobby Rahal, David Letterman e Mike Lanigan.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img