HomeFórmula IndyIMSA reúne elenco estrelado para a Rolex 24 de Daytona

IMSA reúne elenco estrelado para a Rolex 24 de Daytona

A edição 2026 da Rolex 24 At Daytona, prova de abertura da temporada da IMSA WeatherTech SportsCar Championship, voltará a reunir um vasto grupo de pilotos de alto nível vindos da IndyCar, Fórmula 1, NASCAR e outras categorias. O Roar Before the 24, sessão de testes oficial marcada para 16 a 18 de janeiro, antecede a semana principal de atividades entre 22 e 25 de janeiro no Daytona International Speedway.

Andretti Global espalha seus titulares

Toda a formação da Andretti Global na IndyCar estará presente, distribuída por diferentes equipes e classes. Kyle Kirkwood defenderá a Vasser Sullivan na classe GTD Pro com o Lexus, enquanto Will Power estreia na prova a bordo do Mercedes-AMG GT3 nº 75 da 75 Express em GTD. Já Marcus Ericsson correrá com o Lamborghini da Wayne Taylor Racing, também em GTD.

Colton Herta completa o quarteto em GTP, alinhando no Cadillac da Wayne Taylor Racing. Vencedor da Rolex 24 em 2019 (GTLM) e 2022 (LMP2), o norte-americano disputará sua oitava participação na prova, paralelamente ao programa na Fórmula 2 e ao posto de piloto de testes do projeto Cadillac F1 liderado pela TWG Motorsports.

Ganassi reflete vínculo com a Honda

Na classe principal, a Chip Ganassi Racing colocará o atual campeão da IndyCar e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Alex Palou, e o hexacampeão Scott Dixon no Acura da Meyer Shank Racing. Palou soma três participações em Daytona, com melhor resultado em sétimo, enquanto Dixon parte para sua 23ª largada, carregando vitórias em 2006, 2015, 2018 e 2020. O trio do Acura nº 60 se completa com AJ Allmendinger, vencedor da prova em 2012.

LMP2 repleto de nomes conhecidos

A classe LMP2 novamente atrai vários protagonistas. Christian Rasmussen (AO Racing) tenta repetir o triunfo obtido em 2024, e Nolan Siegel (Inter Europol Competition) busca a primeira vitória depois de dois pódios em provas de endurance da IMSA. Kyffin Simpson (Tower Motorsport) e James Roe (Era Motorsport) representam a Ganassi, ao lado de Sebastien Bourdais (Tower), dos irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi (Pratt Miller) e do ex-piloto da Williams F1 Logan Sargeant (Era).

Estreias e retornos na classe GTP

O jovem Connor Zilisch, rival de Jesse Love na NASCAR Xfinity Series 2025, dará o salto para a GTP com a Action Express Racing e terá o reserva da Mercedes F1, Frederik Vesti, como parceiro no Cadillac. Robert Wickens volta a Daytona e dividirá carro com Scott McLaughlin.

Na BMW, Kevin Magnussen retorna ao endurance com a M Team WRT, enquanto Romain Grosjean, após o encerramento do programa Lamborghini, passa a defender a Myers Riley Motorsports com o Ford Mustang em GTD. A lista de destaques inclui ainda Callum Ilott, que fará temporada parcial pela Wright Motorsports na GTD com o Porsche.

A organização da IMSA ainda pode anunciar outros nomes nas próximas semanas, mas a edição de 2026 já se confirma como mais uma vitrine de estrelas nas quatro classes em disputa.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img