Indianápolis (EUA) – A IndyCar definiu as principais datas de pista que antecedem a abertura da temporada 2026, marcada para 27 de fevereiro a 1.º de março em St. Petersburg.
Primeiro compromisso em janeiro
O calendário de ensaios começa em 7 de janeiro, com um teste exclusivo de pneus Firestone no oval de 1 milha do Phoenix Raceway. Ainda não há equipes confirmadas, mas a sessão repete o formato enxuto de novembro, quando foram utilizados apenas dois carros: Scott Dixon (Chip Ganassi Racing, Honda) e Alexander Rossi (Ed Carpenter Racing, Chevrolet).
Foco em fevereiro
Com as restrições para treinos privados, as equipes permanecerão nas fábricas até fevereiro, mês que concentra dois encontros coletivos:
• 9 e 10 de fevereiro – Sebring International Raceway (traçado curto): tradicional preparação para acertos de rua. Vinte carros já estão inscritos: AJ Foyt Racing (2), Andretti Global (3), Arrow McLaren (3), Chip Ganassi Racing (3), Dale Coyne Racing (2), Meyer Shank Racing (2), Team Penske (3) e PREMA Racing (2).
• 18 e 19 de fevereiro – Phoenix Raceway: o “Spring Training” volta ao mesmo oval que receberá o teste de pneus. Dezoito carros constam na lista provisória, contemplando todas as equipes presentes em Sebring, exceto Dale Coyne, e com a manutenção da PREMA.
Último grande teste antes da Indy 500
O calendário de pré-temporada inclui ainda o Indy Open Test nos dias 28 e 29 de abril, no Indianapolis Motor Speedway, evento tradicional que precede o mês de atividades da 108.ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.
Até o início do campeonato, as equipes podem indicar outros dias privados permitidos pelo regulamento, mas os compromissos coletivos já fornecem o esqueleto de preparação do grid para 2026.
Com informações de RACER



