Quem: Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) e Alexander Rossi (Ed Carpenter Racing) conduzem os ensaios.
O que: Teste de pneus Firestone e pacotes aerodinâmicos para o evento da IndyCar marcado para 7 de março de 2026.
Quando: Quinta-feira (06) e sexta-feira (07) de novembro de 2025, com nova sessão prevista para janeiro.
Onde: Phoenix Raceway, oval de 1 milha localizado em Avondale, Arizona.
Retorno após oito anos
A IndyCar não corre em Phoenix desde 7 de abril de 2018, prova que teve Sebastien Bourdais na pole e vitória de Josef Newgarden. De lá para cá, o autódromo foi totalmente repavimentado, o infield demolido e as curvas renumeradas — a antiga Curva 3 virou a nova Curva 1.
Desafios técnicos
Os Dallara DW12 agora contam com aeroscreen (instalado em 2020) e sistema híbrido de recuperação de energia (introduzido em 2024), o que adicionou mais de 68 kg ao carro. Será o monoposto mais pesado a andar em Phoenix desde 1964.
Devido à baixa altura de rodagem dos Indy, Dixon e Rossi deverão permanecer acima da linha amarela, evitando as seções planas por onde os carros da NASCAR costumam trafegar.
Programa de testes
Na quinta-feira estão previstos stints curtos para avaliação inicial de degradação de pneus; na sexta, trechos longos e variação de pacotes de downforce. Os dados coletados servirão de base para o segundo teste, agendado para janeiro, quando serão definidos os ajustes finais de carro e pneus para a etapa conjunta com a NASCAR.
Com informações de RACER



