Mick Schumacher foi confirmado nesta segunda-feira (24) como novo piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) para a temporada completa de 2026 da IndyCar Series. O alemão-suiço de 26 anos, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, conduzirá o Honda nº 47 em todas as etapas do próximo campeonato.
A contratação foi fechada após um teste realizado em outubro no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. Segundo o coproprietário Bobby Rahal, o desempenho de Schumacher impressionou “cada integrante da equipe”, motivando a RLL a acelerar as negociações.
“Acho que falo por todos na RLL quando digo o quanto estamos empolgados em receber Mick na equipe e na IndyCar. Ele nos impressionou no teste e fizemos questão de concretizar sua vinda”, declarou Rahal.
Na última quinta-feira, Schumacher anunciou sua saída do programa Hypercar da Alpine no Mundial de Endurance (WEC), liberando-o para o acerto com a RLL. Ele dividirá a garagem com o veterano Graham Rahal e com o britânico Louis Foster.
“Estou muito feliz em confirmar que competirei na IndyCar no próximo ano com a Rahal Letterman Lanigan Racing”, afirmou Schumacher. “Venho de experiências na F1 e em endurance, e acredito que meu histórico pode contribuir para uma grande parceria. Fiquei imediatamente entusiasmado com o carro e com o estilo de corridas dos Estados Unidos, que parece ser mais direto e puro.”
De acordo com o presidente da equipe, Jay Frye, foi a RLL quem primeiro respondeu ao interesse de Schumacher em testar um monoposto da categoria. “Oportunidades como essa são raras, e estamos animados por tudo ter se encaixado. Mick é um talento excepcional na pista e uma pessoa especial fora dela”, comentou.
Com o acerto oficializado, Schumacher inicia agora a preparação para seu primeiro campeonato completo na principal série de monopostos dos Estados Unidos, com estreia marcada para março de 2026.
Com informações de RACER



