HomeFórmula IndyMick Schumacher aprova primeiro teste de IndyCar com a RLL: “Carro é...

Mick Schumacher aprova primeiro teste de IndyCar com a RLL: “Carro é divertido de pilotar”

Indianápolis (EUA) – 13 de outubro de 2025. Mick Schumacher completou suas primeiras voltas com um carro da IndyCar nesta segunda-feira, no circuito misto de 2,4 milhas e 14 curvas do Indianapolis Motor Speedway. O alemão de 26 anos andou 18 voltas com o Honda nº 75 da Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) e encerrou a manhã entre os três pilotos mais velozes do dia.

Uma falha no sistema de cronometragem da categoria atrasou a sessão na primeira hora, mas, antes da pausa para o almoço, Schumacher registrou 1min11s78 — marca que não foi computada oficialmente, mas equivaleria ao terceiro lugar, atrás de Alexander Rossi, da Ed Carpenter Racing (1min11s50), e do atual campeão da Indy NXT, Dennis Hauger, da Dale Coyne Racing (1min11s69). Setes jogos de pneus adicionais previstos para a parte da tarde indicavam possibilidade de tempos ainda mais baixos.

Preparação intensa antes do teste

Interessado em avaliar uma migração definitiva para a IndyCar, Schumacher procurou a RLL e passou por um programa de preparação que incluiu uma sessão no simulador da Honda na sexta-feira e, no sábado, revisão detalhada do plano de testes e dos sistemas do chassi na sede da equipe. No domingo, tirou o dia de folga para jogar golfe no Brickyard Crossing, voltando à pista na segunda-feira sob olhar atento da mãe e de amigos no pit wall.

“Todos diziam que o carro seria muito pesado, mas achei até mais leve do que esperava, o que é positivo”, comentou o piloto sobre a ausência de direção hidráulica. “É muito divertido guiá-lo; você pode realmente forçar nas curvas, e é isso que se espera de um carro de corrida.”

Contexto e próximos passos

O último contato de Schumacher com um monoposto havia sido quase cinco meses atrás, em um teste de modelos antigos da McLaren na Fórmula 1. Desde então, o alemão tem se dedicado ao Mundial de Endurance pela equipe oficial Alpine. Para o ensaio em Indianápolis, a RLL mobilizou recursos próprios e apoio da Honda Racing Corporation US, além de destacar nomes como o diretor técnico Todd Malloy, o engenheiro de pista Yves Touron e o responsável por P&D David Cripps. O coproprietário David Letterman chegou a manifestar interesse em acompanhar a atividade, algo raro em sessões de teste.

Apesar do desempenho animador, ainda não há definição sobre a participação de Schumacher no grid de 2026 ao lado de Graham Rahal e Louis Foster. “A IndyCar precisa ser considerada seriamente”, afirmou. “São 17 corridas por temporada, eu adoro monopostos e, no momento, não tenho outros compromissos. Vamos terminar este dia e ver o que o futuro reserva.”

Com informações de Racer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img