HomeFórmula IndyO’Ward diz que mudança de Herta para F2 só faz sentido com...

O’Ward diz que mudança de Herta para F2 só faz sentido com vaga na F1 em 2027

Pato O’Ward acredita que Colton Herta só aceitou disputar a temporada 2026 da Fórmula 2 porque tem a expectativa de assumir um cockpit na Fórmula 1 em 2027, quando a Cadillac pretende estrear na categoria.

Herta, de 25 anos, deixou a IndyCar para tornar-se piloto de testes da Cadillac, fruto da parceria entre a TWG Motorsports e a General Motors. Paralelamente, competirá pela Hitech na F2 em busca dos pontos necessários para obter a Superlicença exigida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Ele é muito talentoso. Ficarei surpreso se não estiver em um carro de Fórmula 1 em 2027. Não acho que ele faria essa troca se não houvesse essa possibilidade”, declarou O’Ward em entrevista ao site RACER.

O mexicano, que correu na F2 em 2019, alertou para a adaptação que Herta terá pela frente. “Os pneus são muito diferentes e o carro é bem inferior ao de um IndyCar, então ele está dando um passo para baixo em termos de desempenho e sensação”, avaliou.

Apesar do desafio, O’Ward vê o compatriota de categoria como representante da IndyCar no cenário mundial. “Queremos que ele chegue à Fórmula 1 e tenha sucesso. Ele carrega muita gente torcendo por ele.”

O primeiro contato público de Herta com o equipamento da F2 deve ocorrer no teste pós-temporada em Abu Dhabi, a menos que a Hitech opte por colocá-lo nas etapas finais de 2025, no Catar ou novamente em Abu Dhabi. Neste ano, a equipe britânica disputa o campeonato com Luke Browning, ligado à Williams, e Dino Beganovic, membro da academia Ferrari; ambos ocupam posições entre os oito primeiros, enquanto a Hitech é vice-líder na classificação de equipes.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img