O ex-piloto canadense Paul Tracy, campeão da Champ Car em 2003, passou a integrar nesta segunda-feira (13) o Hall da Fama do Esporte de Ontário. Ele foi o único representante do automobilismo na turma de 2025, que também homenageou a nadadora recordista mundial Summer McIntosh e o elenco do Toronto Raptors vencedor da NBA em 2019.
“Estou honrado por ser introduzido no Hall da Fama do Esporte de Ontário”, declarou Tracy. “Crescendo em Toronto, jamais imaginei a carreira e o sucesso que teria. Ser reconhecido ao lado de grandes atletas canadenses é algo muito especial.”
A entidade celebra atletas que se destacaram em modalidades amadoras ou profissionais, individuais ou coletivas, e que tenham nascido, vivido, competido ou contribuído para o esporte na província.
Carreira marcada por títulos e versatilidade
Conhecido pelo estilo agressivo e personalidade franca, Tracy conquistou 31 vitórias na era CART/Champ Car, pilotando por equipes como Team KOOL Green, Forsythe, Penske (em duas passagens) e Newman/Haas. Sua trajetória em tempo integral na categoria terminou com a unificação da Champ Car com a IndyCar, em 2008, mas ele ainda disputou provas esporádicas até 2011, incluindo a Indy 500 pela Dreyer & Reinbold e outras cinco corridas pela Dragon Racing.
Fora dos monopostos, o canadense acumulou cinco participações nas 24 Horas de Daytona (2005-2013), competiu nas extintas séries Busch e Craftsman Truck da NASCAR e esteve presente nas duas primeiras temporadas da SRX (2021 e 2022).
Depois de pendurar o capacete, Tracy migrou para a mídia. Ele integrou a equipe de transmissão da IndyCar pela NBC de 2014 a 2021 e, atualmente, apresenta o podcast Racers Unchained para a revista RACER.
Com informações de RACER



