Mick Schumacher, recém-contratado pela Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) para a IndyCar Series, realizará seu primeiro teste em circuito oval no dia 4 de fevereiro, no traçado de 1,5 milha do Miami-Homestead Speedway, na Flórida. O alemão guiará o Honda nº 75 da equipe.
O compromisso abre uma sequência de três semanas consecutivas de atividades para o piloto. Após Homestead, o grid da IndyCar se reúne no Sebring International Raceway para treinos em pista mista nos dias 9 e 10 de fevereiro. Em seguida, o campeonato parte para o oval de 1 milha do Phoenix Raceway em 17 e 18 de fevereiro.
Schumacher precisa ser aprovado em seu teste de novato em ovais diante dos oficiais da categoria antes de competir em Phoenix e, especialmente, antes de enfrentar o circuito de 2,5 milhas de Indianápolis durante o Indy Open Test, marcado para 28 e 29 de abril.
“Ele estará no carro por três semanas seguidas – Homestead, Sebring e Phoenix – e o colocaremos no simulador antes disso”, explicou o presidente da RLL, Jay Frye. “Vai para um oval, depois uma pista mista em Sebring, e novamente um oval. Essas são justamente as duas primeiras corridas da temporada, rua e oval. O cronograma de simulação está sendo ajustado, mas certamente teremos Mick no simulador antes de Homestead.”
A equipe também avalia a contratação de um ex-piloto experiente em ovais para atuar como mentor de Schumacher e dos demais competidores da RLL, em modelo semelhante ao papel desempenhado por Dario Franchitti na Chip Ganassi Racing e por Rick Mears na Team Penske. “Graham (Rahal) é muito bom nessa função, mas está ocupado correndo. Às vezes é importante ter alguém que circule entre os pilotos para ajudar, então estamos analisando isso e devemos ter uma definição logo após o início do ano”, concluiu Frye.
Com informações de RACER



