22 de outubro de 2025 – Com a confirmação de Rinus VeeKay na Juncos Hollinger Racing na semana passada, o mercado de pilotos da IndyCar para 2026 começa a fechar o cerco. Restam poucas cadeiras para definir o grid, que pode ter 27 ou 25 carros na próxima temporada.
AJ Foyt Racing
Santino Ferrucci permanece no carro nº 14 da Chevrolet para seu quarto ano completo. A tendência é que o brasileiro Caio Collet, de 23 anos, seja oficializado como companheiro de equipe, tornando-se o primeiro piloto do país a disputar a temporada inteira desde 2022, quando Hélio Castroneves encerrou sua participação em tempo integral.
Dale Coyne Racing
Campeão da Indy NXT em 2025, Dennis Hauger já está garantido graças à parceria entre Coyne e a Andretti Global. A definição do segundo cockpit deve sair “em uma semana ou algo assim”, segundo Dale Coyne. Entre os cotados estão:
- Romain Grosjean, ex-piloto da equipe e favorito do patrocinador Todd Ault (AskROI);
- Linus Lundqvist;
- Conor Daly;
- Jacob Abel, que pode retornar após ano de estreia difícil.
PREMA Racing
A PREMA mantém atividades normais na fábrica e tem reservas de motores Chevrolet para 2026, mas ainda não oficializou a continuidade no campeonato. Callum Ilott e Robert Shwartzman seguem sob contrato caso o programa avance. Rumores de interesse da Andretti foram negados pelo próprio Michael Andretti.
Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL)
O teste recente de Mick Schumacher não foi apenas midiático. O alemão e a equipe gostaram do primeiro contato e estudam a possibilidade de um acordo para o terceiro carro, já ocupado por pilotos “pagantes” nos últimos anos. Para evoluir, a RLL quer experiência completa em todos os tipos de pista; além de Schumacher, nomes como Linus Lundqvist e Conor Daly seguem no radar. Um teste em oval é considerado passo essencial antes de qualquer contrato.
Situação geral do grid
Com a provável confirmação de Collet na Foyt e a decisão iminente da segunda vaga na Coyne, a RLL pode ser a última equipe a fechar sua formação. A permanência ou não da PREMA definirá se o campeonato terá 27 carros, repetindo 2025, ou cairá para 25.
Com informações de RACER



