Bill Pappas, vice-presidente de competição e engenharia de pista da IndyCar, deixou o cargo. A saída foi confirmada nesta terça-feira, 30 de setembro de 2025, sem que a categoria apresentasse motivo oficial para o desligamento.
Veterano da engenharia em monopostos, Pappas chegou ao departamento técnico da IndyCar em 2016, quando assumiu o posto deixado por Will Phillips. Antes disso, trabalhou em algumas das principais equipes da CART e da série unificada que reuniu Champ Car e Indy Racing League.
Nos últimos nove anos, o engenheiro dividiu a liderança técnica da categoria com nomes como Tino Belli, responsável pela aerodinâmica; Darren Sansum, chefe dos regulamentos de trem de força; e Kevin “Rocket” Blanch, diretor técnico encarregado da homologação e segurança dos carros.
Nesse período, Pappas participou de projetos importantes, entre eles o desenvolvimento do kit aerodinâmico universal UAK18, a introdução do dispositivo de proteção Aeroscreen e a recente adoção da tecnologia híbrida, que exigiu modificações no conjunto motopropulsor. Ele também atuou na definição dos pacotes técnicos para ovais, equilibrando arrasto, downforce, potência e aderência mecânica de acordo com cada circuito.
A IndyCar informou que pretende contratar um substituto e ampliar a equipe de engenharia à medida que avança no cronograma para estrear um novo chassi e um novo motor em 2028.
Com informações de Racer



