HomeFórmula IndyWill Power rejeita oferta da Penske e fecha com a Andretti para...

Will Power rejeita oferta da Penske e fecha com a Andretti para 2026

Indianápolis (EUA), 10 de setembro de 2025 – A edição desta quarta-feira (10) da coluna “RACER Mailbag” confirmou que Will Power não vestirá mais as cores da Team Penske na IndyCar a partir da próxima temporada. O australiano de 44 anos recusou a proposta de renovação apresentada pelo time de Roger Penske – considerada curta demais – e acertou contrato plurianual com a Andretti.

Pedido por vínculo mais longo não foi atendido

Segundo o jornalista Marshall Pruett, Power solicitou “uma pista de pouso mais longa” – termo usado para descrever um compromisso de vários anos. A Penske ofereceu apenas uma extensão de menor duração. Diante da negativa, o piloto procurou alternativas e encontrou na Andretti a garantia que desejava.

Clima frio e mudança interna pesaram

Pruett relata que, antes e depois das demissões promovidas pela equipe em maio, a cúpula técnica mostrou pouco interesse em manter o campeão de 2022. “Sentir-se desejado é importante”, escreveu o repórter, explicando que a relação “chegou ao fim de seu ciclo” do lado da Penske, apesar da intenção de Power em permanecer.

Último campeão da equipe perde espaço

Power foi o piloto que mais recentemente levou a Team Penske ao título (temporada 2022) e segue vencendo corridas. Ainda assim, o time concluiu que o valor do veterano “declinou”, classificando-o como um “ativo” menos relevante para o futuro. Com a saída, a vaga no carro nº 12 deverá ser ocupada por David Malukas, embora o acerto ainda não tenha sido oficializado.

Próximos passos de Power

O número do carro que receberá o australiano na Andretti, bem como integrantes de engenharia ou possíveis participações em programas de resistência, não foram detalhados. Nos bastidores, especula-se que Power poderá colaborar no desenvolvimento interno do time e dividir informações sobre os métodos da antiga equipe.

A transferência encerra uma parceria de 16 temporadas cheias de conquistas – incluindo uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis (2018) e dois títulos. Agora, a atenção se volta para 2026, quando Power estreará pela Andretti em busca de novas vitórias e de mais um campeonato na principal série de monopostos dos Estados Unidos.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img