Kimi Antonelli reconheceu que exagerou nas primeiras voltas do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, disputado neste domingo (data do GP não mencionada no texto original). O líder do campeonato largou em quarto, escapou da pista na curva 1 já na segunda volta e acabou envolvido em uma disputa com Charles Leclerc.
“Fiquei um pouco empolgado demais nas primeiras voltas; definitivamente não pilotei bem e cometi muitos erros”, afirmou o piloto após a prova. Segundo Antonelli, problemas nos freios contribuíram para a perda de “três ou quatro segundos” durante o primeiro stint, quando utilizava pneus médios.
Depois da troca de pneus, o italiano disse ter recuperado o ritmo e voltado à briga, mas lamentou a falta de voltas para tentar superar Max Verstappen, da Red Bull, que terminou à sua frente. Antonelli cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. “Mais duas ou três voltas teriam sido muito divertidas”, comentou, antes de parabenizar George Russell, vencedor da corrida, e o próprio Verstappen.
Com o resultado, Russell reassumiu a vice-liderança do campeonato e agora está 40 pontos atrás de Antonelli, que segue no topo da classificação.
Com informações de F1Mania.net



