HomeFórmula 1Aston Martin confia em manter Fernando Alonso após a temporada 2026

Aston Martin confia em manter Fernando Alonso após a temporada 2026

A Aston Martin manifestou segurança quanto à continuidade de Fernando Alonso em seu plantel mesmo depois do encerramento do campeonato mundial de Fórmula 1 de 2026.

Atual bicampeão, o espanhol de 44 anos soma o maior número de largadas da história da categoria. Apesar disso, o início de 2026 tem sido difícil para a equipe de Silverstone: nas sete primeiras etapas, o time marcou apenas um ponto e ocupa as últimas posições do grid.

Rumores de saída e possível retorno à Alpine

O desempenho abaixo do esperado alimentou especulações sobre o futuro de Alonso. Entre os cenários ventilados, chegou-se a cogitar um retorno à Alpine. Diante das dúvidas, a própria Aston Martin veio a público reforçar que pretende estender o vínculo com o piloto.

Krack elogia postura e projeta decisão no verão europeu

Mike Krack, diretor de operações de pista, elogiou a atitude de Alonso durante a fase adversa. “Se voltarmos uma ou duas temporadas, deixamos claro que ele veio para ficar”, disse o dirigente. Segundo ele, o espanhol avaliará seu futuro por volta das férias de verão, período em que a Fórmula 1 faz pausa no calendário.

“Nossos pilotos estão totalmente comprometidos conosco e merecem reconhecimento pela forma como lidam com essa situação”, acrescentou Krack, que descarta a aposentadoria como melhor alternativa. “Fernando não deveria se aposentar. Ele ainda é rápido demais”, concluiu.

Diante do discurso oficial, a expectativa interna é de que a parceria entre Alonso e Aston Martin seja mantida, mesmo com o atual momento de resultados modestos na pista.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img