HomeFórmula 1Domenicali manifesta desejo de manter Alonso na Fórmula 1 por muitos anos

Domenicali manifesta desejo de manter Alonso na Fórmula 1 por muitos anos

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, declarou que pretende ver Fernando Alonso competindo “por muito tempo” na categoria. A afirmação surge após o bicampeão espanhol indicar que a etapa de Barcelona, disputada no último fim de semana, poderia ter sido sua derradeira participação no Circuito da Catalunha.

Durante o Grande Prêmio da Espanha, Alonso, hoje piloto da Aston Martin, afirmou que possivelmente se tratava de sua “última corrida em Barcelona”, onde somou 23 participações na principal competição do automobilismo. A mudança decorre do sistema de rodízio que reunirá o traçado catalão e Spa-Francorchamps, ausentando Barcelona do calendário até 2028.

Em entrevista ao jornal AS, Domenicali elogiou o espanhol e externou expectativa por vê-lo com equipamento competitivo. “Tenho muito respeito por Alonso e sei que ele é fantástico. Também sei que é resiliente. Espero que, se receber um bom carro, consiga demonstrar todo o talento que possui”, afirmou.

O dirigente acrescentou que a postura de Alonso é de “comprometimento sem medo, em todos os níveis”, e ressaltou que o piloto precisa do “projeto certo”. “Espero que isso aconteça aqui, e não apenas por um ano, mas por muito tempo”, completou.

Questionado sobre a eventual perda para a Fórmula 1 caso Alonso se aposente, Domenicali preferiu não especular: “Este não é o momento de falar sobre isso, porque eu quero vê-lo aqui por muito tempo”.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img