Após a vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Espanha, Charles Leclerc avaliou que a Ferrari voltou a ser a segunda força da Fórmula 1, mas evitou euforia antes da etapa deste fim de semana no Red Bull Ring, na Áustria.
O monegasco destacou que a Mercedes tende a ditar o ritmo no circuito austríaco, sobretudo pelo desempenho do motor nas longas retas. “Creio que, em termos de competitividade geral, a Mercedes será o carro mais rápido”, afirmou. “No Red Bull Ring há retas muito longas e hoje o motor deles é melhor do que o nosso, por isso acredito que vamos pagar algo nesse aspecto.”
A Ferrari aposta na boa gestão de pneus exibida no calor de Barcelona. “Fomos muito competitivos no gerenciamento dos pneus durante a corrida de Barcelona e espero que isso continue a ser um dos nossos pontos fortes também aqui”, acrescentou Leclerc.
Busca por um fim de semana limpo
Leclerc chega a Spielberg depois de resultados decepcionantes em Mônaco, Canadá e na própria Espanha. Ele reconheceu ter perdido confiança em certos momentos, mas disse ter recuperado sensações positivas ao volante do SF-26 no último GP. “Não é que eu me sinta desconfortável com este carro. Em Montreal e, sobretudo, em Mônaco, tivemos problemas muito particulares que me fizeram perder um pouco de confiança, mas não no pacote em si”, explicou.
O piloto ressaltou ainda que a ordem de forças pode mudar rapidamente devido às constantes atualizações dos times. “Desde o início do ano tivemos mais fins de semana com atualizações do que sem. É o sinal de quanto todos estão pressionando”, observou. Para ele, o objetivo imediato é completar um “fim de semana limpo”; se isso acontecer, acredita que as vitórias poderão voltar. A luta pelo campeonato, garantiu, ficará para depois.
Com informações de F1Mania.net



