Liam Lawson afirmou que a interpretação de sua saída da equipe principal da Red Bull, após apenas dois fins de semana de corrida, está “totalmente equivocada”. O neozelandês, atualmente vinculado à Racing Bulls, disse que nunca houve preocupação com uma suposta fragilidade psicológica, como chegou a ser ventilado no paddock e em parte da imprensa.
“Retrataram como se eu estivesse com dificuldades mentais e que a Red Bull quisesse me proteger. Isso não poderia estar mais longe da realidade”, declarou Lawson ao podcast High Performance.
O piloto de 22 anos lembrou que teve pouquíssima preparação antes de assumir o carro. “Fiz meio dia de testes antes da temporada e nosso ensaio no Bahrein foi muito comprometido. Cheguei à primeira etapa totalmente despreparado”, explicou.
No GP da Austrália, ele perdeu o terceiro treino livre devido a um problema no motor e foi à classificação sem ter usado os pneus macios, cenário que, segundo ele, levou a erros. Já na etapa seguinte, na China, a equipe optou por um acerto radical que obrigou a largada do pit lane. “Mudamos completamente o carro. Ficou muito difícil de guiar, destruiu os pneus e arruinou nossa prova”, relatou.
Depois do resultado em Xangai, Lawson perdeu a vaga na Red Bull e foi deslocado para a Racing Bulls. “Usaram aquele desempenho contra mim, mas foram apenas duas corridas em pistas onde eu nunca tinha andado”, concluiu.
Com informações de F1Mania



